Antonio Em Contexto

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Imperatriz-Semus presta contas do 2º quadrimestre deste ano à Câmara Municipal, a saúde como vai?


Audiência para a apresentação do relatório cumpre a Lei Federal n.° 141/12, Capítulo IV, § 5º Artigo 36 e atende à Resolução CNS n.º 459, de 10/10/2012 e a portaria de consolidação n.° 1/GM/MS, de 28/09/2017, artigo nº 436. 

A apresentação do relatório foi realizada pela secretária de Saúde, Doralina Marques, acompanhada da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Foi feita na  segunda-feira (30 de setembro), referente aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano. 

No relatório constam 3.908 profissionais entre Unidades Básicas de Saúde e unidades de média e alta complexidade. Na Atenção Primária, foi apresentado um número de mais de 712 mil visitas domiciliares neste período. Na Urgência e Emergência mais de 11 mil serviços entre cirurgias, procedimentos clínicos e diagnósticos. No Atendimento e Acompanhamento Psicossocial, foram mais de 32 mil. Na Atenção Ambulatorial Especializada e Hospitalar, mais de 730 mil procedimentos foram regulados. Também foram apresentados dados da Vigilância em Saúde, Sanitária e Zoonoses, Auditoria e CEREST. (recorte do texto de Luana Barros)

Oportunidade em que conversamos com o vereador João Francisco Silva (Agir) presidente da Comissão de Saúde da Câmara,  e com a secretária municipal de saúde Doralina Marques. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

                 Medidas sanitárias foram adotadas após laudos insatisfatórios A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determino...