Antonio Em Contexto

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Famílias maranhenses podem fazer o agendamento da nova parabólica digital gratuita

MARANHÃO - O ano de 2025 chegou e o programa Siga Antenado informa que o agendamento para a instalação de novas parabólicas digitais continua aberto no Estado do Maranhão. Este importante programa está contemplando as famílias de baixa renda com o agendamento e a instalação gratuitas das antenas em 148 cidades maranhenses.

O Siga Antenado abre agendamento na 5ª fase em cidades como Lajeado Novo, Campestre, Porto Franco, Amarante, Grajaú, Lagoa Grande do Maranhão, Bom Lugar, Satubinha, Centro Novo do Maranhão, Santa Filomena do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Mata Roma, Governador Luiz Rocha, São José dos Basílios, Fernando Falcão, Jatobá, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, São Raimundo do Doca Bezerra, Araguanã, Turilândia, Graça Aranha, São Roberto, Lago do Junco, Buriti, Magalhães de Almeida, Presidente Médici, Arame, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Trizidela do Vale, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Maranhão, Capinzal do Norte, Tuntum, Afonso Cunha, Milagres do Maranhão, Marajá do Sena, Nova Colinas, Buriticupu e São Domingos do Maranhão.


O Programa Siga Antenado é voltado para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado e que já possuem uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Essas famílias têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.


A iniciativa criada por determinação da Anatel ressalta que 98 mil famílias maranhenses têm direito à instalação gratuita do kit de antenas digitais mas ainda não solicitaram o benefício.


*Quem pode solicitar o kit gratuito de antena digital?*


O governo federal distribui os kits gratuitamente para famílias de baixa renda. Cada família tem direito a apenas um kit, independentemente do número de televisores na residência. Os critérios são:


- Estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).

- Utilizar uma antena parabólica tradicional ainda em funcionamento.

- Ter uma renda familiar de até três salários-mínimos.


*Como realizar o agendamento?*


A solicitação deve ser feita gratuitamente pelo telefone 0800 729 2404 ou através do site: [www.sigaantenado.com.br](http://www.sigaantenado.com.br). Para verificar se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve ter em mãos o CPF ou o NIS do responsável pela família. (Redação: Diana Cardoso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que todos sejam tratados por igual dentro de suas desigualdades. 1ª etapa do V seminário do SIMPESMI: Educação Inclusiva e Educação Especial

“Quando a gente estuda a gente deixa de ser manipulada e massacrada onde estivermos” Apolônia  O evento aconteceu dia 17 (sábado) no auditór...